11 de Setembro: Presidente e candidatos prestam homenagem às vítimas dos ataques terroristas

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, os EUA lembraram o ataque mais mortal em seu território, ocorrido há 23 anos. O Presidente Joe Biden, a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris, o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump, e o senador JD Vance participaram de uma cerimônia em Nova Iorque.

Kamala e Trump se cumprimentaram após o acalorado debate presidencial da noite anterior. Também estavam presentes Chuck Schumer, senador por Nova Iorque, a governadora Kathy Hochul e o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas.

Biden, em nota, afirmou: “Nunca esqueceremos as 2.977 vidas preciosas perdidas no ataque terrorista à nossa nação”. Ele também ressaltou o heroísmo dos cidadãos e sobreviventes que ajudaram seus compatriotas.

A cerimônia oficial, que durou toda a manhã, homenageou as 2.983 vítimas dos ataques de 2001 no World Trade Center, Pentágono, voo 93, e do bombardeio de 1993 ao WTC. Às 8h46 e 9h03, a cidade respeitou dois momentos de silêncio, marcando os horários em que os aviões atingiram as Torres Gêmeas.

O Memorial do 11 de setembro foi aberto para as famílias das vítimas, e a Casa Branca informou que Biden e Harris também visitarão os locais de Shanksville, na Pensilvânia, e o Pentágono, em Arlington, Virgínia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *