PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA DE MACUTI- BEIRA

0 Comments

Na cidade da Beira, os residentes do primeiro bairro Macuti não tem acesso a agua do Fipag a mais de um ano, mesmo sendo cliente da empresa. Os moradores estão agastados com a situação e exigem a intervenção do fipag.

Por não jorrar agua nas suas torneiras centenas de residentes do bairro do Macuti, recorrem a tubagem existente ao longo das valas de drenagem para terem acesso ao liquido precioso. A situação e enfrentada por estes residentes há mais de um ano.

Contam os nossos entrevistados que para pelo conseguir diariamente um a quatro bidon de 20 litros são obrigados a acordarem as 4 horas correndo o risco de serem assaltados ou violados. E a dado momento tem havido entre eles confusão na referida fonte.

No período chuvoso a situação tende a piorar por conta da invasão da agua nas valas de drenagem, de onde os residentes socorrem-se, eles exigem agora a intervenção do fipag com vista a resolução do problema.

Enquanto a solução não chega os moradores são obrigados a honrar com o pagamento mensal das faturas que não param de chegar.

Radio e Televisão Académica de Moçambique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.